quarta-feira, 26 de março de 2008

Carpe Diem

Quem nao pegou no colo aquele seu irmãozinho pequeno, embala-lo até dormir! Ou ficar fazendo cosquinhas, falar como criança, mostrar a lingua, ensinar besteiras, a falar palavrão, a mostrar o dedo do meio, a irrita-lo para ver a carinha de bravo dele, ou entao aperto-lo milhões de vezes até a criança se irritar e abrir o maior berreiro.
Esse meu neném cresceu, virou o mais novo homem da casa, não tem mais graça fazer cosquinhas, porque se ele se irritar, ele me quebra ao meio, se falarmos como criança ele vai rir da nossa cara e pensar, como essa garota é boba, ou então ensina-los as coisas erradas, ele talvez possa nos dar uma aula. Mas tirando todos esses episódios passados, hoje podemos ter um irmão amigo, um homem que posso contar os meus segredos, escutar os deles e saber que mesmo a diferença de idade não seja tao pequena, podemos nos dar bem.
Acho que a fase da pentelhice já tenha passado (assim espero, irmão!).
Engraçado ele escutar a anos atrás todas as nossas histórias mirabolantes sobre os casinhos, choros, homens e afins, e pedir para que ele prometesse que jamais faria uma mulher sofrer, e que seria aquele tipo de homem que toda mulher pediu a Deus, com um manual feitinho por nós e ele ser aquele aluno bem aplicado e segui-lo direitinho. Pois é, sonhamos demais né, ele é como toda mulher pediu, um cafa de mão cheia, 'qual a mulher que não teve, ou curte um'?!
Fico abismada, de boca aberta, queixo caído com as histórias de um garoto de apenas 17 anos, até ontem era um pentelhinho chato, que não me deixava reunir-me com as amigas no quarto, onde queria escutar todas as conversas. Hoje ele faz parte delas, isso quando não é mais experiente que a gente.
Como o tempo passa, queria voltar essa época e poder te fazer dormir, coloca-lo no colo novamente, mas jamais abdicaria da sensação que hoje sinto, de ver o meu menino/homem crescer como estou vendo agora, do homem responsavel que está se tornando, da beleza interna e EXTERNA que tem (ele é o irmão mais GATO que já vi), daquele garotinho que colocava a primeira camiseta do mickey, piu-piu ou qualquer que fosse o bichinho, e hoje é mais perfeccionista e totalmente decidido no que vestir, no que usar e nas atitudes.
Criança da mana, cresça, com essa vontade de viver que você tem, com essa garra de vencer, como homem responsável que é e vai ser muito ainda. Eu te amo, cada pedacinho, cada fiozinho de cabelo até a ponta do dedão do pé, meu marrentinho mais lindo da família Viana.
Pode ter certeza que será o orgulho do papai, da mamãe e das irmãs.
Que hoje, você veja e sinta o quanto é amado e rodeado por pessoas maravilhosas que também enxergam todas essas qualidades que mencionei sobre ti. Que além disso, todos possam sentir e saber dar valor a sua amizade que é bem rara!
Se cuida meu amor, pro que precisar eu estarei do seu lado, SEMPRE! Te apoiando, te fazendo crescer, te venho caminhar e trilhando a sua vida que será de muito sucesso pois você merece e sei que irá alcançar!

Felicidades hoje e sempre da sua irmã, que te ama incondicionalmente!